Categories: Como Revender

Importar Artigos de Papelaria – Tenha seu Próprio Negócio

Muitas pessoas adoram artigos de papelaria como cadernetas, canetas, lápis, moleskine, borrachinhas fofas, agendas, entre outros itens de papelaria.

Algumas estão na escola, fazendo faculdade ou outro curso e gostam de garantir mimos diferenciados para dar aquele estímulo nos momentos de estudos.

Outras trabalham em escritório e não dispensam objetos lindos em sua mesa. Independente do uso, esse artigos são muito procurados e, por isso, revendê-los é uma ótima forma de investir em um novo negócio ou somente garantir uma renda extra.

Se você está interessado em atuar nesse ramo, a dica é importar artigos de papelaria.

Em lojas virtuais internacionais, você encontra itens exclusivos que não são encontrados em fornecedores nacionais para atrair clientes ávidos por novidades, além de garantir um estoque com muito mais economia.

Antes de partir para as compras, confira algumas dicas para começar o seu empreendimento com o pé direito.

Planeje antes de comprar os artigos

O primeiro passo para investir em qualquer negócio é planejar. Verifique qual será o público-alvo para definir quais produtos deverá disponibilizar.

Além de estudantes, artigos de papelaria também são muito procurados por escritórios e pessoas comuns que simplesmente adoram esses produtos.

Estude o comportamento da clientela escolhida para oferecer os produtos que atendam as suas necessidades e garantir muitas vendas.

Também faz parte do planejamento verificar como os concorrentes estão atuando naquele momento.

A grande maioria está no mercado de artigos de papelaria há mais tempo que você, essa observação o ajudará a fazer escolhas mais assertivas para seu negócio em todos os sentidos.

Além disso, também é fundamental verificar a quantia que você tem para investir.

Para não ter problemas e acabar perdendo suas economias, procure consultorias específicas para novos empreendedores, como aquelas oferecidas pelo Sebrae, por exemplo.

Estoque sempre os produtos e artigos certos

Para evitar que suas vendas aumentem somente em épocas de retorno escolar, o ideal é também investir em produtos de papelaria diferenciados que atraiam a atenção dos clientes durante todo o ano.

Assim, além dos artigos comuns, aposte também em itens fofos, difíceis de se encontrar em outras papelarias e até mesmo em acessórios de informática relacionados ao setor, por exemplo um pen drive com design criativo ou que ofereçam algum benefício além do tradicional.

Começando a importar artigos de papelaria

Depois de conhecer o público-alvo, as suas tendências de consumo, bem como a do setor de atuação, e ter definido os produtos que disponibilizará em seu negócio, então é o momento de comprar artigos de papelaria.

Nada como as lojas virtuais do exterior para encher o seu estoque com produtos exclusivos, iniciando o seu negócio com uma grande vantagem em relação à concorrência.

Nesses sites você se deparará com itens diversos, escolha aqueles que têm mais a ver com sua clientela.

Comece comprando materiais de papelaria em poucas quantidades de cada produto escolhido para verificar como será recepcionado pelo seu público-alvo.

Assim que identificar quais são os mais procurados, aposte mais nesses. Mas não deixe de acompanhar as novidades do setor e leve-as para seu negócio como no primeiro passo, em pequenas quantidades e vá aumentando a compra conforme aumenta a demanda.

O controle da quantidade de venda de cada produto deve ser feito preferencialmente por meio de anotações.

Faça um balanço daqueles que tiverem maior aceitação, bem como os períodos de venda de cada um.

Assim, você poderá importar artigos de papelaria na quantidade e momentos mais adequados as necessidades de seus clientes.

Escolha sites em que possa comprar artigos de papelaria por atacado

Como você deve adquirir produtos para o seu negócio, então é importante comprar em lojas que façam vendas por atacado.

As chinesas são as mais indicadas para importar artigos de papelaria, como é o caso do AliExpress.

O site reúne diversos fornecedores do ramo e para escolher os melhores, além da exclusividade dos produtos que oferecem, as seguintes questões também precisam ser consideradas:

  • O vendedor escolhido tem uma boa reputação?
  • Qual a quantidade mínima e máxima que ele disponibiliza os produtos? Esses números atendem as suas necessidades?
  • Ele dá algum desconto na compra?
  • Faz entregas para o Brasil? Se faz, oferece opções de frete vantajosas?

Se as respostas para essas questões forem positivas, então pode fechar negócio.

Como muitos dos produtos são oferecidos por fornecedores diferentes nesses sites, você pode compará-los e identificar aquele que tem as melhores vantagens para você.

Isso garante uma compra, além de econômica, mais segura.

Utilize a internet para revender os artigos de papelaria

Engana-se quem pensa que é necessário ter um estabelecimento físico para investir no ramo.

Pela internet, é possível revender os seus produtos de papelaria e ainda contar com a praticidade de oferecê-los às pessoas corretas. Existem muitas possibilidades para isso: você pode comprar um domínio ou usar um gratuito para criar seu próprio e-commerce.

Nesse caso, invista em um bom design e não se esqueça de dedicar uma seção para informar mais sobre sua empresa e deixar contatos visíveis para resolução de dúvidas e eventuais problemas.

Esses campos darão mais credibilidade a seu negócio.

Outra forma mais econômica e ao mesmo tempo mais prática de oferecer seus produtos pela internet é anunciá-los em sites de varejo como o Mercado Livre.

Lembre-se de colocar todas as informações sobre o artigo de papelaria e item que está vendendo e fique sempre disponível para tirar as dúvidas de eventuais clientes.

Apostar em mídias sociais, como em uma página para sua empresa no Facebook, também é uma ótima opção.

Você pode alimentá-la com fotos dos produtos e direcionar os interessados ao local de venda (seu site ou site de varejo).

Para atrair curtidas, divulgue-a em grupos relacionados à papelaria, os quais estão lotados de potenciais clientes que já adoram produtos do tipo revendido por você.

Quer saber mais sobre importação para garantir o sucesso de seu negócio?

No curso da Academia do Importador,  você conta com bônus para aprender como revender produtos comprados em sites internacionais.

Matricule-se agora e tenha acesso às melhores técnicas do setor.

Filipe Barcellos

Recent Posts

Estados Unidos e China finalmente chegaram a um acordo comercial parcial

A semana passada terminou com a moeda americana em queda em relação ao real, em meio a expectativas positivas acerca…

1 semana ago

O Dólar Fechou em Queda pelo Terceiro dia Seguido na Última Sexta-feira

O dólar fechou em queda pelo terceiro dia seguido na última sexta-feira, com o real voltando a aparecer entre os…

2 semanas ago

Corte de Juros Feito Pelo Copom Trouxe Animação e Ânimo aos Investidores Brasileiros

Na última quarta-feira (18/09), o corte de juros feito pelo COPOM (Comitê de Política Monetária Brasileira) trouxe animação aos investidores…

4 semanas ago

Comprar Perfume Ferrari Black pela metade do preço

O Perfume Ferrari Black é muito mais do que uma simples fragrância. Suas notas transmitem uma essência marcante e envolvente…

1 mês ago

Subiu ou Desceu? Como foi o Dólar na segunda semana de Setembro de 2019

Após uma leve queda na última sexta-feira (13), devido ao cenário externo e disputa entre Eua e China, disputa essa…

1 mês ago

Iphone X – “Maçãzinha Mordida” que vale quase um carro

Quem se lembra do Baby? O primeiro celular chamado de inteligente no Brasil, no final da década de 90? O…

2 anos ago