Principais Cuidados na Hora de Importar Tênis de Marcas Famosas

Uma das peças mais importantes para compor um visual fashion e descolado, os tênis estão entre os objetos mais desejados em quem investe em uma moda mais urbana. Poder vestir marcas famosas, como Nike, Mizuno, Adidas, Lacoste, Timberland, entre outras, deixa qualquer um muito mais estiloso.

Acontece que muitas pessoas acabam deixando de comprar esses produtos pelo alto preço com que são vendidos no Brasil, mas fora do país, os mesmos modelos são vendidos por até seis vezes menos! Por isso, importando você conseguirá o tênis tão sonhado por um preço que você pode pagar!

Lojas Oficiais

A primeira opção é sempre visitar os sites oficias das marcas desejadas. Nike, Adidas, Timberland, praticamente todas as grandes grifes de tênis possuem site próprio, onde os preços são mais acessíveis. Comprando diretamente da fonte, você terá certeza da procedência e qualidade das peças, porém, o preço nem sempre vai ser o melhor.

Lojas que vendem tênis de várias marcas

Principalmente nos EUA, existem lojas especializadas em trabalhar com grifes famosas. O melhor de comprar desses lugares é aproveitar as grandes promoções e queimas de estoque, como a Black Friday e as ofertas de final do ano.

Principais lojas para comprar tênis importado<h3>

Procedência da mercadoria

Muitos fornecedores vendem réplicas no lugar de originais e isso nem sempre está exposto de forma clara, dificultando o entendimento desse detalhe e fazendo com que compradores inexperientes não percebam a diferença na hora da compra. Essa atenção tem que ser redobrada em sites da China, onde essa prática é mais recorrente.

Tamanhos e medidas

O sistema métrico brasileiro é muito diferente do utilizado em outras partes do mundo, como Europa, Estados Unidos e China. Para evitar que o tênis chegue e seja preciso mandar de volta para trocar a numeração, utilize um conversor de medidas e faça transformação para o sistema métrico brasileiro.

Fazer a declaração corretamente 

Para tentar enganar os fiscais da receita federal, muitos importadores costumam alterar os valores do tênis importado para que ele não seja tributado, já que todo produto cujo valor aduaneiro seja inferior a 50 dólares recebe isenção da taxa de importação pelo governo. Porém, tênis é um tipo de produto muito visado pelos agentes aduaneiros, fazendo com que as chances dele passar direto sejam bastante reduzidas.

Quando isso acontece, os fiscais têm o direito de fazer a taxação com base no preço do tênis aqui no Brasil. Sendo assim, toda economia que você teve ao fazer a importação será perdida e até poderá pagar mais por isso. Com isso, seja sincero na hora de colocar o valor do produto.

Frete 

Outra preocupação na hora da compra deve ser o frete, pois ele pode fazer com que você gaste até mais do que pagou pelo produto. Além disso, muitas empresas, principalmente nos Estados Unidos, não fazem o envio dos produtos para o Brasil. Nesse último caso, você precisará dos serviços de uma empresa de redirecionamento de encomendas, como a Shipito, que funciona como um endereço para você mandar sua encomenda, e, ao recebê-la, eles fazem o reenvio para o Brasil.

Academia do Importador

Tomando cuidado e comprando dos lugares certos, você irá importar tênis das marcas mais famosas do mundo por um preço bem menor. Porém, se você deseja pagar ainda menos, é preciso conhecer outros fornecedores, que embora sejam menos conhecidos, trabalham apenas com tênis originais e fazem o envio para o Brasil. Quer saber mais? Faça o Curso Academia do Importador!