Aprenda a Importar Artigos Esportivos e Economize na Compra do seu Material

Todo dinheiro gasto na prática de um esporte é um investimento na saúde, pois evita gastos futuros com hospital e tratamentos médicos. Além de uma avaliação geral da saúde, a prática de qualquer atividade física exige equipamento apropriado, evitando possíveis contusões. Isso faz com que muitas pessoas acabem abandonando a ideia de ter uma vida mais saudável, já que esses materiais são encontrados com preço muito alto por aqui. Mas antes de voltar ao sedentarismo, nós iremos ensiná-lo a importar artigos esportivos que você deseja com mais economia.

Natureza do artigo esportivo

Vestimentas, calçados, acessórios e mesmo aparelhos eletrônicos, muitos são os  equipamentos que podem ser encontrados em lojas virtuais internacionais. No entanto, dependendo do que você quer comprar, a importação de artigos esportivos terá diferentes valores de frete, taxação alfandegária e até recomendações diferentes de fornecedores. Por exemplo, materiais como luvas são encontrados facilmente em qualquer loja de material esportivo dos EUA e não são taxados pela alfândega, pois o valor aduaneiro fica abaixo de 50 dólares. Já um medidor cardíaco usado por corredores poderá ser adquirido em lojas especializadas em corrida ou que trabalham com eletrônicos.

Cuidado em importar artigos esportivos da China

Um dos maiores problemas para quem busca importar do país vermelho é a política de suas lojas que não possuem qualificadores para identificar produtos originais e réplicas. Como é importante prezar pela qualidade e durabilidade desse tipo de material, o cuidado deverá ser redobrado ao importar da China. Ao optar pelo país, sempre leia os cometários e críticas deixadas por outros compradores e esclareça todas as suas dúvidas com o vendedor antes de fechar o negócio.

Importar artigos esportivos dos Estados Unidos

Embora também seja importante ficar atento à qualidade e confiabilidade dos fornecedores dos EUA, aqui sua maior preocupação será o frete. Muitas lojas americanas só fazem envio de seus produtos para dentro do país. Nesses casos, será necessária a utilização de um redirecionador de encomendas. Essa empresa é responsável por receber seu pacote nos Estados Unidos e fazer o reenvio para o Brasil. Além disso, ao optar por esse procedimento, o importador terá maior controle sobre como será a forma de envio, como tipo de frete, troca de pacote e até mudanças em campos relativos ao remetente.

Lojas para importar artigos esportivos

Finish Line 

Na Finish Line, é possível encontrar diversos artigos esportivos, inclusive relógios próprios para prática de atividade física, com marcadores de pulsação pela distância percorrida e outras informações relevantes para esportistas.

Dicks Sporting Goods 

Para quem optou por praticar esportes menos conhecidos no Brasil, essa é a loja certa, principalmente quando o assunto é golf e tênis. A Dicks Sporting Goods possui um catálogo com diversos artigos esportivos, inclusive equipamentos para realização de exercícios relacionados à queima de gordura.

Eastbay 

Essa é uma das favoritas de importadores brasileiros. A Eastbay possui um catálogo bastante variado, com diversos materiais esportivos. A grande vantagem da loja são suas promoções realizadas com bastante frequência.

Academia do Importador

Agora que você já sabe o básico sobre importar artigos esportivos, que tal aprender todos os segredos desse processo e economizar até 50% em suas compras? Para isso, basta realizar o curso Academia do Importador.